| hmin
O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, divulgou uma nota oficial com uma resposta para o depoimento da atriz Regina Duarte durante o programa político de José Serra exibido na noite dessa segunda, dia 14. No vídeo, Regina dizia que Lula não era mais aquele homem que ela conhecia, além de manifestar medo pelo futuro do país com um eventual governo do petista. No texto, que Felício afirma ter enviado para a atriz por e-mail, o sindicalista mostra respeito com o direito de escolha de Regina, mas faz ressalvas sobre a sua expressão. Confira a íntegra da nota:
O Presidente Nacional da CUT, João Felício, enviou, na tarde desta terça feira, o e-mail abaixo à atriz Regina Duarte, criticando sua postura de "patrulheira eleitoral", mas reconhecendo seu direito de fazer campanha, para quem quer que seja.
À Regina Duarte
O direito de defender os próprios pontos de vista é inalienável. Acreditar que seu candidato, por suposto José Serra, é o melhor, é direito seu e que ninguém questiona. Também está no campo da total inquestionabilidade seu direito de fazer campanha para qualquer candidato que você queira, o que, aliás, é um direito de qualquer cidadão numa sociedade democrática.
Mas já transcende não só o direito, mas até a dignidade, prestar-se ao papel de terrorista e/ou patrulheira do voto dos que querem mudança, dos milhões de brasileiros prejudicados (o que felizmente não é o seu caso) por um modelo econômico excludente e perverso.
Lula, por sua história e por seu presente, merece respeito; o mesmo respeito, ao menos, com que trata seus adversários. Você, Regina, é uma figura pública, até então merecedora de todo nosso respeito, mas para que ele continue, você também deve dar-se a ele.
João Antonio Felício
Presidente Nacional Central Única dos Trabalhadores
(Uma central sindical que te
admira mas que se sente indignada com o papel que você desempenhou na noite de
14/10/2002)
Com informações da Globo News.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.